quinta-feira, 30 de abril de 2009

Medo da chuva

Mamãe disse para me comportar,
pediu também para não chegar tarde
e falou para tomar cuidado com as companias.
Mamãe fez de tudo para orientar.
Mamãe disse para não sujar as roupas novas.
Mamãe disse para não se atrasar para a escola,
queria que eu tirasse notas boas,
e não gostava quando eu contestava a professora.
Mamãe não queria que eu errasse.

Mamãe sempre me mandou colocar o casaco,
achava que era melhor não pegar sereno.
Mamãe não queria que eu tomasse vento gelado
e sempre mandava levar o guarda-chuva.

Dentre tantas mil coisas, mamãe definitivamente não queria que eu pegasse chuva.
Achava que iria me resfriar e não sarar mais. Achava que esta história de chegar molhado em casa não daria em boa coisa.

Mas a chuva, mamãe, ensinou a viver.

Um comentário:

Thais Xabu disse...

oun, Feliz dia das Mães para a Dona Bira!


*.*