quarta-feira, 15 de abril de 2009

Seria o plágio do rolex?

Ouvindo esta música do Móveis Coloniais de Acaju, "Seria o rolex?", sentindo tudo que eu estou ou estava e misturado a todo esse sentimento que eu insisto em tentar explicar, me vejo numa MERDA sem sentido, assim como tudo que eu escrevo. Confesso que eu estou até agora tentando achar a similaridade dessa música com a atual situação de tudo. Sei lá. "Busquei em vão identificar motivos para não te guardar"... É, talvez até tenha. Eu não queria ser tão crucificado ao falar do que eu sinto. E eu queria mais ainda que não confundissem intensidade com drama. Não quero confete. Não quero chamar atenção. Tudo que eu quero é talvez a aceitação das pessoas que eu me importo. Eu as aceitei, porque a recíproca por boa parte delas não parece ser verdadeira? Semanas atrás eu estava me encontrando em estado de alerta. Isso, estado de alerta. Mais ou menos tudo que saía da minha boca passava por uma censura mental, filtros e filtros de expressões. Eu estava coando meus sentimentos. "Penso e dispenso explicações". Não sei, eu queria saber se isso tem relação com o joguinho - perigosíssimo, diga-se de passagem - bipolar do meu psicológico, inconsciente ou a puta que paril que for. É extremamente desconfortável sair de um estado de euforia máxima e sentir-se caindo em um abismo em questão de segundos. Uma coisa seria aquela tristeza contínua, onde não resta mais forças pra nada. Outra é quando a melancolia bate sem mais nem menos, ainda resta em você toda aquela energia. Não é uma boa combinação. As vezes eu penso que se eu procuro aceitação, a primeira coisa a fazer é... Peraí. Eu ia dizer "me aceitar". Acontece que... EU ME ACEITO. Eu estou muito bem comigo mesmo, obrigado. Mas dei a entender que não estou. É. Provavelmente até o final da "ladainha" eu já tenha mudado 4 ou 5 vezes de idéia. Mas ah, eu estava falando em compreensão.
Feliz de quem chegou até aqui.

2 comentários:

Pétilin disse...

Não acho desconfortável cair em abismos. É uma sensação indescritível na verdade. Mas vale em muito pra me fazer aprender. E não preciso defender que a minha recíproca é verdadeira, porque espero que você já saiba disso. E quanto à melancolia, ela é normal. Basta saber lidar com ela, isso ninguém te ensina, você simplesmente aprende com você mesmo. E se não aprende, ...
;D

Beijos meu bem!

ps: não filtre, nem pensamentos, nem sentimentos, nem nada. o que é seu, é seu. não se prive de nenhum pensamento, se questione porque pensou. ninguém lê pensamentos relaxa. ;D

Thais Xabu disse...

Suas palavras disseram TUDO o que estou pensando/ sentindo agora.



móveis ♥