sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Paranóia

Já tem algum tempo e eu comecei apreciar a desordem. Tudo que vai contra a normalidade, ou que pelo menos faça chocar, atrai minha atenção. Tenho achado belas as pixações em bancos, shoppings. Não quando a finalidade é pura e simplesmente a depredação. Mas quando há uma mensagem a ser passada.
Me interesso cada vez mais por casos de pessoas que "superam" situações; um basta a uma família autoritária, algum peixe que nada contra a corrente. Algum aluno indignado que contesta sua situação e seu papel dentro da escola.
Tenho parado para ouvir moradores de rua que sempre tem muito a dizer, mas ninguém que os ouça. Quanta coisa boa sai disso, quantos pensamentos complexos, quanta noção de mundo! E a maioria das pessoas preferem taxar de loucos, fora de si.
Cansei do mundo normal. Cansei das pessoas normais. Cansei das formas normais de conseguir as coisas. Cansei de haver sempre uma lei subjetiva que sempre nos diz o que fazer e como fazê-lo.
Este sentimento de que há um controle invisível ditando regras me deixa doente. E o que me deixa mais doente é perceber que este mesmo controle faz-se inexistente. E é esta sua intenção. Afinal, a melhor forma de controlar é fazer o controlado acreditar que é livre.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Reminescente

Algumas coisas me fazem lembrar
coisas de 16, 17 meses atrás
algumas recomendações, músicas
que me fazem lembrar
coisas de toda uma época
significativa o bastante pra mim
coisas de 16, 17 meses atrás
a banda tocava, a união se formava
e uma história foi vivida
coisas que me fazem lembrar
banco, distorção, barulho, sentimento
e se pudéssemos prever o futuro?
talvez fizéssemos da mesma maneira
pois não havia outro caminho
coisas que me fazem lembrar
de algum tempo atrás.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Propósito

A certeza de que nada pode ser em vão, segura minha mão e me dá algo em que acreditar!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Preguiça

Voltei. E não posso dizer que eu estou satisfeito com isso. As pessoas me inspiram preguiça. E eu tenho preguiça delas. Preguiça de ver como nada mudou. Preguiça de ver que enquanto eu conheci todo um mundo novo, aprendi a conviver com tanta gente que eu nunca tinha visto na vida, o tanto que eu cresci, e as pessoas estão iguais. Dando valor pro que não deveriam dar. Dando atenção para coisas que beiram o ridículo. Fúteis. Não estou me julgando a pessoa mais desprendida e evoluída do mundo. Mas essa preguiça me mostra o tanto de coisas que eu consegui superar e eles não.

Quero ganhar o mundo, e não ficar aqui andando para trás.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resenha sobre Estar

A noção de ser de um indivíduo é concebida a partir de sua própria consciência, em um primeiro momento, sobre o que ele pensa sobre si mesmo. Ao entrar em contato com com outros seres, este Ser influencia e é influenciado, e a concepção deste Ser muda e agora sofre influência (em sua noção de Ser) do que outros seres acham e pensam sobre este ser. Ou seja, sua própria concepção agora depende, também, da interpretação subjetiva de seu decifrador.

Diálogo

Tese, antítese; Síntese.
Síntese, Antítese; Tese.

Todo dia é um dia que se renova
Eu sou novo e me renovo a todo dia.
Sou aprendiz e ensino a vida a viver
Vivo todo o dia e todo o dia vive em mim.
E hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

sábado, 19 de setembro de 2009

Gênese

Eu não quero outra vida. Tá tudo diferente. A casa em casa mudou, já não é mais casa. O que é casa? Me sinto bem onde estou. Minha casa é minha mente, minha morada é meu corpo. Meu coração tá em Ouro Preto e sinto falta de tê-lo por perto. Mas eu não podia querer outra vida. Me sinto livre. Me sinto útil. Tenho que me virar com o mínimo do mínimo por mês. E quer saber? Eu tô adorando! Adorando aprender e enxergar as coisas como elas são. Adorando descobrir que tudo que eu aprendi a minha vida toda tava errado, ou que no máximo foi contada uma meia verdade. Adoro também saber que isso é apenas o comecinho.

Esse mês de agosto/setembro foi crucial. MUITA coisa mudou. E eu percebi que não ter um quarto para mim em nenhum lugar não é tão importante. Eu estou bem comigo mesmo, e é isso que importa.