domingo, 20 de dezembro de 2009

Preguiça

Voltei. E não posso dizer que eu estou satisfeito com isso. As pessoas me inspiram preguiça. E eu tenho preguiça delas. Preguiça de ver como nada mudou. Preguiça de ver que enquanto eu conheci todo um mundo novo, aprendi a conviver com tanta gente que eu nunca tinha visto na vida, o tanto que eu cresci, e as pessoas estão iguais. Dando valor pro que não deveriam dar. Dando atenção para coisas que beiram o ridículo. Fúteis. Não estou me julgando a pessoa mais desprendida e evoluída do mundo. Mas essa preguiça me mostra o tanto de coisas que eu consegui superar e eles não.

Quero ganhar o mundo, e não ficar aqui andando para trás.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resenha sobre Estar

A noção de ser de um indivíduo é concebida a partir de sua própria consciência, em um primeiro momento, sobre o que ele pensa sobre si mesmo. Ao entrar em contato com com outros seres, este Ser influencia e é influenciado, e a concepção deste Ser muda e agora sofre influência (em sua noção de Ser) do que outros seres acham e pensam sobre este ser. Ou seja, sua própria concepção agora depende, também, da interpretação subjetiva de seu decifrador.

Diálogo

Tese, antítese; Síntese.
Síntese, Antítese; Tese.

Todo dia é um dia que se renova
Eu sou novo e me renovo a todo dia.
Sou aprendiz e ensino a vida a viver
Vivo todo o dia e todo o dia vive em mim.
E hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

sábado, 19 de setembro de 2009

Gênese

Eu não quero outra vida. Tá tudo diferente. A casa em casa mudou, já não é mais casa. O que é casa? Me sinto bem onde estou. Minha casa é minha mente, minha morada é meu corpo. Meu coração tá em Ouro Preto e sinto falta de tê-lo por perto. Mas eu não podia querer outra vida. Me sinto livre. Me sinto útil. Tenho que me virar com o mínimo do mínimo por mês. E quer saber? Eu tô adorando! Adorando aprender e enxergar as coisas como elas são. Adorando descobrir que tudo que eu aprendi a minha vida toda tava errado, ou que no máximo foi contada uma meia verdade. Adoro também saber que isso é apenas o comecinho.

Esse mês de agosto/setembro foi crucial. MUITA coisa mudou. E eu percebi que não ter um quarto para mim em nenhum lugar não é tão importante. Eu estou bem comigo mesmo, e é isso que importa.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Movediço

em uma semana MUITA coisa muda. muda a cidade, muda o estado de espírito, muda uma casa, muda de casa. e a casa era família que se desfez. o estado de espírito é a montanha russa disparada. a cidade não era muito grande e agora ficou menor. mas em uma semana muita coisa muda. muda pra melhor. e o tempo não pára.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ebulição

Correr atrás da vida e deixar a vida correr atrás de mim
Pouco a pouco, conquistar independência
A distância é grande e a saudade vai apertar
Mas já dizia o poeta que, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Pensamentos a mil, versos lançados sem ordem
mais ou menos como isto aqui, entendidos da maneira que podem!

Sem rima, sem traço, sem vírgula, sem métrica.
E eu vou lá! que este é apenas o começo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Caminhando

Tudo o que eu vejo é lixo
Tudo o que eu como é plástico
Estou cercado de novidades,
é demais, é fantástico!
Tudo o que se vê, não é
Tudo o que se sente, mentira
É globalizado, modernizado
Sentimentalismo barateado
À venda, vendado!
Toda uma vida involutiva
Volúvel, volátil, contrátil
No moderno, tudo é fácil!