Mostrando postagens com marcador mudanças no vestibular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mudanças no vestibular. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de maio de 2009

Se segura, malandro...

A cabeça de quem presta vestibular já não é lá muito certa da vida em geral, sobretudo quando o assunto é "o que será que vai ser de mim daqui uns meses". Você acorda vestibular, come vestibular, respira vestibular, dorme vestibular. Não há nada que faça e não há assunto que converse que o tire de seu maldito pensamento. Malditos...
Como se já não bastasse a confusão que páira em nossas mentes, o MEC ainda dá uma forcinha. Seria muito pedir um pouco de consideração por quem se mata de estudar, faz planos e sempre acha que tudo que está fazendo não é suficiente? Eu tenho pensado exaustivamente em uma resposta. Por que será que eles tem tanta pressa nas mudanças?
Ao meu ver, e acho que de todos que são dotados de um pouco de bom senso, essas mudanças teriam que ser avisadas com PELO MENOS 1 ano de antecedência. Eles deveriam estudá-las por um pouco mais de tempo, não acham? Pois bem.
Eis aqui um fato curioso: 2010 é ano de eleição. Tá, e daí? Pensem comigo: Se este novo modelo de vestibular der certo, quem levará os louros da glória? Huum... Pois se deixassem essas mudanças pro ano que vem, talvez já não daria mais tempo do atual governo se gabar das "ótimas" reformas no modelo chamado antiquado de vestibular. Mas você agora deve estar pensando, "e se der merda?". Bom, se der merda eles, como sempre, dão um jeito de jogar a culpa em alguém e dizer "bom, acontece que não tivemos tempo de estudar direito as propostas...". Além do que eles ainda teriam um ano para tentar consertar a cagada.
E os estudantes nisso tudo? Quando fomos consultados? Cadê a participação da UBES e da UNE? É tudo sobre politicagem. É tudo sobre quem vai ser eleito, quem vai levar o crédito.
Quando os nossos representantes começarem a agir pelo seu povo, independente se seu número é 13 ou 45, aí sim, teremos uma Nação.



*Vale lembrar que sou contra o vestibular, sou a favor de um sistema eficaz de educação. Porém sou contra propostas mal estudadas e impostas de uma hora para a outra.